Introdução de portagens nas SCUT até abril de 2011 pode ser antecipada, admite Min. António Mendes

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendes admitiu hoje que a previsão de introdução de portagens nas restantes SCUT até maio pode ser antecipada se as negociações com os concessionários e as instalação dos pórticos estiverem concluídas antes.

Questionado sobre se pode ser consumada antes dessa data, António Mendonça disse que "a introdução de portagens nas restantes autoestradas chamadas SCUT acorrerá até 15 de abril de 2011 e quando se diz que é até quer dizer até".

Perante a insistência dos jornalistas relativamente a essa data poder ser antecipada, o ministro respondeu: "Sim, mas não é fácil".

Last Updated on Sexta-feira, 14 Janeiro 2011 16:13
 
Expectativas para tornar fado Património da Humanidade “são muito boas”
Rui Vieira Nery falava à Lusa no centro de convenções de Bali, em Nusa Dua, na Indonésia, onde está a decorrer o VI Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

“As expectativas são muito boas. À medida que a reunião prossegue e nós vamos estabelecendo contactos informais com as delegações dos países que vão votar, temos um feedback muito encorajador”, afirmou Rui Vieira Nery.

Segundo o presidente da comissão científica, a candidatura tem recebido muitos elogios. “Os técnicos do próprio secretariado da UNESCO voltaram a dizer-nos que consideram que a nossa candidatura é exemplar e que deve ser recomendada para a análise a outros Estados-membros”, referiu.

Rui Vieira Nery disse também que este ano a competição é mais apertada, uma vez que os critérios foram reforçados e os peritos são mais exigentes, dado que havia o risco da convenção se alargar de tal maneira que “significasse...
Last Updated on Sexta-feira, 25 Novembro 2011 10:42
Read more...
 
Miguel Relvas: “A austeridade tem de ser assumida como a solução”
Para o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares a “frustração dos portugueses é compreensível”, mas “não há alternativa ao caminho” que o Governo está a seguir. “A austeridade tem de ser assumida como o caminho e a solução para o problema a que nós hoje chegámos”, insistiu Miguel Relvas, no final do dia da greve geral, quinta-feira.


 

Last Updated on Sexta-feira, 25 Novembro 2011 10:39
 
Deputados começam a debater 584 propostas de alteração do Orçamento

O Orçamento do Estado para 2012 começa a ser discutido hoje na especialidade, com 584 propostas de alteração apresentadas maioritariamente pelo BE e pelo PCP, que juntos são autores de 355 registos

Last Updated on Sexta-feira, 25 Novembro 2011 10:40
 
Copyright © 2009 JASA Serviços. Todos os direitos reservados.

Powered by Grão Digital |